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Identificação do cidadão brasileiro em serviços digitais - Dispensa de documentos digitalizados
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Com a evolução da tecnologia, as instituições financeiras brasileiras passaram a digitalizar os documentos dos cidadãos substituindo o antigo método de cópia física. Entretanto atualmente é necessário que o cidadão se desloque até a instituição financeira para que o documento seja apresentado e autenticado, visto que não há via eletrônica que possibilite a instituição receber de maneira segura os dados do cidadão totalmente digital. Isso é prejudicial tanto para o cidadão, que necessita se deslocar até o local físico, quanto para a empresa, que necessita disponibilizar locais de atendimento e colaboradores para essa finalidade. Este livro traz a pesquisa feita em sites de empresas e governos para, no final, propor uma solução com desenhos dos fluxos dos processos atuais do governo brasileiro e em seguida a proposta de um novo fluxo, definindo uma forma de integração entre os sistemas dos órgãos existentes e a preocupação em desenhar uma solução que seja escalável horizontalmente, visto que essa solução seria para utilização da população brasileira. Para o desenho da solução é feita uma divisão em três etapas, a primeira chamada de dados centralizados, a segunda chamada de Autenticador nacional e a terceira chamada de Solução da forma visual chegando ao desafio proposto. As funcionalidades são descritas, desenvolvidas e testadas por meio de caso de uso e práticas como TDD e BDD, além de execuções de testes integrados em laboratório demonstrando seu funcionamento.
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