Buscar
A MATEMATICA E SEU ENSINO
Cód:
2715_9788578615550

De: R$ 50,00Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Economia de R$ 10,00

Comprar
QUANDO nos pomos a pensar sobre a Matemática e sobre o ensino de Matemática, damo-nos contar de adentrar em umcampo amplo e complexo. Esta complexidade se evidencia nas possibilidades que se abrem aos inúmeros olhares que podemser lançados a estas regiões de inquérito. Isso porque, Matemática e Ensino de Matemática se mostram perspectivamente e, desse mostrar-se, podem emergir compreensões diversas sobre modos de estar com a Matemática, seja tematizando-a em pesquisas acadêmicas, seja ensinando e/ou aprendendo (com) Matemática. É pela diversidade de percepções, que podem mostrar-se a cada visada, que investigações direcionadas à Matemática e seu ensino precisam estar focadas. É preciso ao investigador dar-se conta da impossibilidade de abarcar todo um campo de pesquisa em sua investigação, e lançar olhares às regiões deste campo e às suas especificidades. No entanto, sempre tendo este campo como presente como fundo do qual se destaca o que se pretende investigar. Empesquisas, esse destaque dá-se mediante a uma perplexidade que põe o pesquisador em um movimento de interrogar isso que lheafeta, que lhe deixa perplexo. Ao interrogar, já se estará direcionando, sobretudo, o olhar ao focado. Entendemos que, mesmo focando ou determinando perspectivas de visadas, o que se mostra a cada olhar não abre compreensões que lhes são específicas, que não possam vir a mostrar-se a outros olhares, a outras perspectivas. Assim, entendemos que perspectivas distintas, mesmo que conceitualmente distantes, podem vir a confluirmediante compreensões abertas nas diversas investigações nas quaisse trabalha. Com isso, evidenciamos que uma complexa rede de compreensões abar
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu